top of page

Abordagem direta do inconciente.

No Estudo Gestalt Terapia e Abordagem Direta do Inconsciente no Vídeo ADI – TIP e Teopsicoterapia quero ressaltar a teoria do traducionismo – que afirma que Deus cria um

novo ser em cooperação com os pais.


Em Hebreus 7.9,10 o autor desta carta afirma: "⁹ E por assim dizer, por meio de Abraão, até o mesmo Levi, o recebedor de dízimos, pagou dízimos; ¹⁰ pois ele estava ainda nos lombos de seu pai, quando Melquisedeque encontrou a Abraão."


Sempre afirmo que o DNA da Teopsicoterapia do Dr. Silas está alicerçado em Ef 4.22-24: 22 a remover o vosso modo de vida anterior — o homem velho, que se corrompe ao sabor das concupiscências enganosas — 23 e a renovar-vos pela transformação espiritual da vossa mente, 24 e revestir-vos do Homem Novo, criado segundo Deus, na justiça e santidade da verdade (BJ).


Quando a Dra. Gisela Renate Jost de Moraes afirma que um novo ser (zigoto) recebe luz que emana dos pais e também a luz divina que emana de Deus, mas também recebemos “sombras” e que temos que eliminá-las. Dr. Silas nos diz: temos que remover estas sombras, isto é, remover o “velho homem” e nos renovar na mente, voltamos então aos três “R”s de Paulo em Efésios 4.22-24.


Davi orou: “Cria em mim, ó Deus, um coração limpo, E renova dentro de mim um espírito estável” (Salmos 51.10).


Veja o que afirma a Bíblia em Salmo 51.10: “Sl 51.10 Cria (hebraico: בָּרָ א ) em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. Podemos pedir para Deus “Criar” em nós um coração puro. Isto é teopsicoterapêutico.

A Bíblia de Estudo Palavras-Chave sobre o verbo criar: O verbo בָּרָא (bârâʼ). Somente Deus é o sujeito deste verbo. É usado para sua ação criadora de: o céu e a terra (Gn 1.1); a humanidade (Gn 1.27); o exército celestial (Is 40.26); os confins da terra (Is 40.28); norte e sul (Sl 89.12); justiça; salvação (Is 45.8); o mal (Is 47.7). Davi pediu a Deus que “criasse” nele um coração puro (Sl 51.10).


Deus, na nossa regeneração, cria em nós um novo coração e renova em nós um espírito reto.


“Tudo que não regenera degenera”. Precisamos desta regeneração contínua.


Vejam o que diz W. Nee: A diferença entre a mente renovada e a não renovada é como diferença entre uma janela de vidro transparente e uma de vidro fosco. A mente não renovada não é capaz de pensar e fazer o que a mente renovada é capaz. O poder do pensamento melhorará muito.


Por isso devemos tratar de renovar a nossa mente diariamente. O poder, os Dons, as operações e as manifestações fluirão do Espírito Santo via espírito humano para a mente da alma, e desta para o corpo através do cérebro. Quando a nossa mente recebe a verdade de Deus transmitida ao nosso espírito, conhecemos dentro de curto ou longo prazo, a verdade completa. Muitas pessoas espirituais conseguem receber de Deus grandes verdades com toda a clareza. Deus mostra essas verdades às nossas mentes para que alimentem tanto a nós como a outras pessoas. Se a mente estiver impedida, o espírito não terá por onde se manifestar e Deus não poderá usá-lo.


Deixemos a “Luz Divina” invadir nosso ser e haverá cura.


Com diz o nosso mestre Silas: “Haja Luz!”.


Dr. Antônio Carlos Bentes, PhD

ABT 1.0005-MG

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page