Cada pessoa é única. Essa unicidade não se limita apenas dentro de sua própria família, como filho, cônjuge, irmão, etc., mas refere-se a uma comparação com toda a criação. Não há ninguém como você. Sua digital é exclusiva, isso quer dizer que Deus criou uma marca que só você pode deixar neste mundo e nas pessoas à sua volta.
É singularmente ser você e mais ninguém. É verdade que há muitos exemplos e personalidades que inspiram ou influenciam, mas você é você e isso basta! A grande pergunta é: você aprecia quem é ou quem se tornou? Você gosta da sua própria companhia? Tenha uma certeza, você não é mais quem era há dez anos, porém você continua sendo você! E ser você é cumprir o propósito para o qual nasceu. Você continua tendo a mesma marca e deve deixá-la no mundo. Você passou por aqui, chegou até aqui e quem sabe onde essa marca pode chegar? Pode atravessar o mundo todo e até gerações, pode não só entrar para a história como fazer história. Você pode pensar que isso é grandioso, no mínimo pretensioso, mas é verdadeiro. Você está escrevendo sua história e marcando a vida de quem convive com você, sua família, colegas de trabalho, na igreja, comunidade. Como essas pessoas vão se lembrar de você quando completar seu tempo por aqui? Quais são as marcas que deixará na lembrança delas? É mais do que deixar uma herança, ou ser o provedor ou resolvedor de problemas da família, é marcar profundamente com seu legado.
Por isso, cada um de nós é responsável por sua vida, por vivê-la dando-lhe sentido da melhor maneira possível. O Senhor nos capacita a enxergar e decidir pelas melhores escolhas, e elas nos levarão a desfrutar da vida abundante que Jesus conquistou na Cruz por nós.
Há uma graça transbordante que te chama para essa vida plena, íntegra e intransferível, e o tempo é Hoje, o momento é Agora! Só você pode vivê-la, não é possível terceirizar ou viver a vida de outro alguém, por mais que você o ame ou se preocupe. Quantos gastam sua vida tentando ser quem não são? Quem não foram criados para ser, confusos e perdidos em si mesmos? Ou tentando agradar alguém ou se encaixar em padrões que mais ferem do que curam, distorcendo a verdade de quem realmente são?
Entender o quanto do passado ainda importa e influencia no hoje é importante, assim como enxergar o futuro pela perspectiva certa ajudará a perceber qual deve ser o seu investimento, tanto de tempo como de recursos. Porém, mais importante do que considerar o passado ou sonhar com o futuro é valorizar e vivenciar o hoje. Quem é você hoje? Muitos perdem o momento, oportunidades e o pior, sua identidade, porque estão vivendo a realidade de outra pessoa ou no tempo errado, ora presos no passado ou assombrados, ansiosos pelo futuro.
Mas, e o agora?
Despertar para a vida que você já tem é libertador e também é o primeiro passo de uma transformação interior constante e permanente. Reconhecer sua jornada, os desafios que te forjaram, moldando seu caráter, sua essência, farão você avançar, sem perder a melhor parte, viver o momento com autonomia, tendo consciência de quem é e de quem não quer ser, totalmente livre de rótulos, roteiros e crenças equivocadas. Sendo conforme o propósito original que o Autor da Vida um dia pensou.
Então, viva o agora, use o que tem na mão, aproveite o momento, não perca boas oportunidades, marque positivamente a vida das pessoas, construa um legado inspirador que atravesse o tempo e as gerações. Seja simplesmente você e ninguém mais!
Fernanda Scandiuzzi
Pastora - Teóloga
Aluna Teoterapia
ABT 1.0018-SP provisória
Parabéns Fernanda, maravilhosa sua mensagem ❤️❤️❤️